quinta-feira, 29 de julho de 2010

Encontro de Reflexão & Espiritualidade: Nelson Bomilcar


Encontro de Reflexão & Espiritualidade: Nelson Bomilcar



Qual é o fim maior do homem? Glorificar a Deus e gozá-lo para sempre. Esta famosa síntese da razão de nossa existência aponta para a maior necessidade que o homem tem: conhecer o Criador e oferecer o louvor que Ele é digno de receber. A adoração a Deus é um dos temas mais importantes que encontramos nas Escrituras Sagradas. É o tema predileto dos salmistas e é o escopo maior do livro dos Salmos.

Na Reforma Protestante que eclodiu na Europa a partir do século XVI, um dos postulados mais importantes do movimento foi a expressão “Soli Deo Glória!”, que ressalta que tudo que fazemos, pensamos e aspiramos devem ser para o louvor, honra e glória do Senhor.

Em Efésios 5.18 Paulo convida os crentes da igreja de Éfeso para serem cheios do Espírito Santo e, como conseqüência, eles serão capazes de viver “entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais...” (5.19). Para o apóstolo a adoração é fruto de um coração cheio do Espírito. O próprio Senhor Jesus Cristo disse que o Pai deseja ser adorado pelos seus, mas, Ele não se contentará com meros arranjos e melodias. Ele Não anda atrás de performances. O que Ele quer é que paremos diante d’Ele e o adoremos em “espírito e em verdade” (João 4.24). Simples e complexo ao mesmo tempo, pois Deus ama a simplicidade da adoração, mas, ao mesmo tempo, quer receber somente do que brota do fundo do coração e do nascedouro de nossa alma e isso o homem natural e mesmo o crente relapso não conseguem oferecer.

Rev. Nelson Bomilcar, estará nos ajudando a pensar nestas verdades. Temos, portanto, um encontro marcado nos dias 27 e 28 de agosto. Um encontro com muita reflexão, aprendizado, quebrantamento, edificação e, claro, louvor e adoração Àquele que é digno de receber.

Até Lá!



Soli Deo Glória!!!

Rev. Idauro Campos
Pastor da Igreja Congregacional em Andorinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário